domingo, 4 de outubro de 2009

Essência de um poeta


Um poeta se difere dos demais mortais.
Ao adimirar uma simples flor, podemos criar grandes melodias,
o brilho da lua em nossas faces nos inspira a escrever belas poesias.
Tudo que um poeta vive é intensificado,
nossos sentimentos são mil vezes ampliados.
Um poeta não gosta, ele ama
um poeta não detesta, ele odeia
um poeta consegue ver rios e mares em um deserto, ao invés de só calor e areia.
Somos incompreendidos pela forma com que pensamos,
somos banidos da sociedade pela forma com que sonhamos.
Um poeta teme a morte, não pelo fato de ter seu corpo enterrado e apodrecido,
tememos a morte porque ao partir, nós seremos esquecidos.
Não importa se somos vistos como vilões ou hérois,
mas quando dizemos o que sentimos e recebemos como resposta as suas risadas, isso sim dói.
Não somos perfeitos, na verdade, chegamos a ser banais,
quando não estamos compondo, nos tornamos uma casca vazia e nada mais.
Nós poetas vivemos o momento como se no segundo seguinte fôssemos desaparecer,
vivemos a vida intensamente, como se nunca fôssemos morrer.
Nós começamos a sonhar no momento exato em que acordamos,
e só conseguimos dormir quando escutamos a lua cantando.
Conseguimos ouvir músicas que não estão sendo tocadas,
conseguimos ver aquilo que não existe,
talvez seja por isso que um poeta desiste.
Desistimos de desistir, isso faz com que a essência de um poeta seja a mais bela de todas,
e também a mais triste ...

9 comentários:

  1. Puxa vida.

    Parabens, você escreve muito bem.

    E infelizmente é só o que posso dizer para você. Dar opiniões em sites de poemas não é minha praia. Sinto.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário de cima.
    Sou webdesigner e não manjo nada de poesias.
    Vejo que você tem estilo, faz boas rimas...
    Gostei do visual do blog, fácil de ler e seu banner também está ótimo.

    ResponderExcluir
  3. O poeta consegue ver coisas que outras pessoas não vê, e a maioria das vezes encherga as coisas boas da vida, coisa que todo mundo deveria enchergar!

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse trecho:

    "Somos incompreendidos pela forma com que pensamos,
    somos banidos da sociedade pela forma com que sonhamos."

    Acho que todos tem o direito de sonhar. Infelizmente, não é isso que todo mundo acha.

    ResponderExcluir
  5. Você é Meu Poeta ..
    E Eu te Amo Intensamente , Insanamente ..

    Minha Vida...

    ResponderExcluir
  6. Boa noite !

    Poxa, adorei o texto e minha alma pulsou a cada linha. É me sinto assim, somos assim e não o somos nunca. Obrigada, já não vou mais dormir só, vou dormir com sua compreensão e talento ou seja lá o que for. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. to imprecionada com a beleza do texto.. confesso q senti um pouco de pena do poeta..
    mas gente q coisa maravilhosa o sentimento do poeta....
    visite meu blog
    http://jhocelincamilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É, eu também li diversas vezes seu comentário.
    Poxa, de alguma maneira me emocionou. Acredito que para suas frases você deve ter sofrido e ultrapassado situações dificeis e sinceramente não alcancei uma grande compreensão ainda. Na verdade, estou em meio ao turbilhão, mas creio na sabedoria do universo.

    Muito, muito obrigada pela resposta e deixe essa força nos contaminar sempre.

    Abraço

    ResponderExcluir

Se você conseguiu chegar até aqui, é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... vai! Me diz aí o que você pensa.