sexta-feira, 8 de março de 2013

Homenagem as mulheres

I

Das obras do Criador
Moldadas lá nas alturas
Diz a Sagrada Escritura
Que o Senhor de próprio punho
Depois de muitos rascunhos
Desenhou com a mão divina
A mais perfeita obra-prima
De uma rara formosura
E esta bela criatura
Ele mandou lá de cima


II

O seu nome todos sabem
É Maria, é Marlene, é Madalena
É Joana é Judite e Jurema
São Márcias, Marianas, Margaretes
São Patrícias, Lucianas, Elisabetes
É Ana, é Margarida é Ester
Ela é quem tu quizer
É a Rosa, a mais linda flor
É a mãe do mais puro amor
Ou simplestemente mulher


III

E nesta saga divina
O Senhor em sua graça
Generoso lhes deu de graça
Muito mais do que aparência
Deu beleza e inteligência
Deu carinho e bondade
Deu-lhe um pouco de vaidade
E junto um sexto sentido
Para não depender de marido
E ter direito a igualdade


IV

E em mais um ato supremo
A mulher foi escolhida
Com o poder de dar vida
E o dom da procriação
A mais sublime missão
Que lhes confiou o Senhor 
Gravidez, gestação, parto, dor
Que ao ver o filho nascer 
Vira alegria e prazer
Num ato de puro amor
  

V

E hoje elas são mães
Esposas, tias, irmãs, avós 
Que tem opinião e voz
Na família, no trabalho, no lar
Não importa o lugar
Elas com jeito e carinho
Tomaram conta do ninho
E das mais nobres profissões
Quebrando tabus, restrições
No mundo abrem caminho


VI

E assim é que a mulher
Que um dia era só parteira
Hoje é padrão de enfermeira
Médica, doutora, ginecologista
Cirurgiã, oftalmo, oncologista
Cuida do rim, do pulmão
E por serem hábeis com as mãos
São destacadas dentista
E as melhores cardiologistas
Pois entendem de coração


VII

Elas estão em toda a parte
Derrubando preconceitos
São operadoras do direito
Procuradoras, advogadas, promotoras
Delegadas, juízas, desembargadoras
Investigando, defendendo, acusando
Dando sentença, julgando
Vão distribuindo justiça
Pois sabem de cor a missa
E os espaços vão conquistando


VIII

E assim elas tomaram conta
Largaram o tanque, a vassoura
Para serem professoras
E pelo povo já estão eleitas
Vereadoras, deputadas, prefeitas
Conselheiras, ministras, senadoras
Empresárias, executivas, diretoras
É a mulher puxando a frente
Só falta ser presidente
Pois já são governadoras


IX

Por isso eu canto meu canto
Prá mulher que é agricultora
Mulher que é mãe, trabalhadora
Que vocacionada é freira
Mulher que é companheira
Que são mães e que são pais
Que não abandonam jamais
O seu filho ou sua filha
Que são chefes de família
Sem manchetes nos jornais


X

As mulheres com sua audácia
Estão em todas as profissões
Na boleia dos caminhões
São cuidadosas motoristas
Nas cidades são taxistas
Estão em todos os lugares
Dominando terra, mar e ares
Pois sem deixar de lado o fogão
Já pilotam até avião
E Conhecem os sete mares


XI

Eis minha homenagem a mulher
Não tão só por ser mulher
Mas por meter a colher
E fazer a diferença
E eu acredito, é minha crença
Que hoje a mulher está pronta
E do mundo vai tomar conta
É o que todos tão achando
Por isso eu já estou me entregando
Pois eu também penso assim
E juro que estou afim
De me entregar pra uma delas
Que seja bonita e bela
E que cuide bem de mim

Que sendo boa, bonita e bela
Pode até mandar em mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você conseguiu chegar até aqui, é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... vai! Me diz aí o que você pensa.