quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

5 motivos para se render ao amor

Hoje em dia, com as pessoas cada vez mais desconfiadas das outras é difícil acreditar e se render ao amor. Seja por uma forte desilusão amorosa ou por desacreditar nos verdadeiros sentimentos de uma pessoa, cada vez mais deixamos de acreditar no amor. E nos tornamos pessoas cada dia mais egoístas e desconfiadas.
O amor existe sim. Do contrário, não haveria casais felizes nem pessoas tão apaixonadas e dedicadas. E, mesmo aqueles que não acreditam ter esse sentimento dentro de si, o têm. Só falta ele ser despertado por uma pessoa especial.
Mas, se você ainda não acredita em nada disso, veja esses 5 motivos para se render ao amor:


Muda a nossa vida e o modo de ver as coisas


Já reparou como fica uma pessoa apaixonada? Sempre alegre, sorridente, feliz. E é impossível deixar de notar isso. Tudo na vida da pessoa passa a ser visto de uma ótica mais alegre, o que acaba trazendo reflexos positivos para outras áreas da sua vida, como a profissional e a familiar. 

Deixamos de ser egoístas

Quando começamos a gostar de uma pessoa de verdade, passamos a pensar mais em seus anseios e necessidades. Assim, acabamos deixando de lado o nosso egoísmo. Aqui só não vale exagerar e se anular por causa das necessidades da pessoa amada, ok?

Aprendemos a lidar com as diferenças

Vamos combinar que é difícil quando conhecemos alguém, lidar com certas diferenças de personalidade, não é mesmo? Mas, quando há amor de verdade, aprendemos que é necessário lidar com essas diferenças e às vezes ceder um pouco, para que o relacionamento cresça e evolua. E isso nos torna pessoas mais pacientes e tolerantes.

Nos deixa mais bonitos

Todo mundo que ama acaba ficando mais bonito. Isso porque, quando amamos, queremos sempre estar bem para aquela pessoa especial. Assim, nos tornamos mais vaidosos, bem cuidados e interessantes.

Nos tornamos pessoas melhores
 
O amor, quando plenamente vivido e correspondido, nos torna pessoas muito felizes. E, a busca da felicidade é algo muito difícil. Muitos desejam sucesso, dinheiro e posses, mas o amor nos deixa felizes mesmo que não tenhamos nada disso. O amor é a felicidade mais plena e pura que podemos experimentar.
E, por mais que a vida te deixe para baixo ou insista fazendo com que você pense que o amor não vale a pena, nunca desista. É ele que move as nossas vidas e nos torna pessoas muito melhores, mais satisfeitas e felizes!

2 comentários:

Se você conseguiu chegar até aqui, é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... vai! Me diz aí o que você pensa.