segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Revolvendo

A lua resplandecia no céu negro, fazendo sua luz queimar a minha pele.
A neve que cobria os meus pés deixava o ar gélido, sufocando os meus pulmões.
A suave neblina ofuscava a minha visão.
O silêncio era ensurdecedor.
Perdido no vazio, eu sentia dor, fome e frio.
Quando a morte pareceu inevitável, um feixe de luz prateado surgiu do céu.
Um anjo de longos cabelos negros, olhos flamejantes e garras de aço surgiu em minha frente.
Sua voz era doce ...
"Seu pecado é hediondo Abel, mas a clemência do meu Senhor é maior.
Ajoelhe-se e se arrependa de todas as atrocidades que cometeu."
Sua voz era doce e suas palavras rasgaram a minha alma como uma lâmina.
Eu senti o peso do mundo cair sobre os meus ombros. Uma força devastadora me forçando a submeter-me.
"A mão do meu Senhor pesa sobre ti Abel.
Quando seu joelho tocar o chão, sua alma será levada ao sofrimento eterno.
Arrependa-se e será perdoado."
Meu corpo ficava cada vez mais pesado. Meus pensamentos eram desordenados.
E durante um milésimo de segundo, eu a vi. Talvez apenas uma alucinação causada por eu estar com fome e com frio. Mas ainda assim, eu a vi.
Sorrindo.
E seu sorriso era pra mim, como o sangue é para um vampiro.
Seu sorriso era pra mim, como o santo é para um fiel.
E neste instante, clamei:
"Escute-me anjo, e grave as minhas palavras.
Eu, Abel, lhe digo.
Se o fato de amar a si próprio a ponto de considerar a si mesmo um Deus for pecado, eu sou um herege.
Eu sou extremamente narcisista.
Sacrifiquei meu espírito para realizar os meus sonhos.
CONSIDERE-ME CULPADO.
Vaguei pelo inferno e de lá eu trouxe o fogo que alimenta a minha esperança.
CONSIDERE-ME CULPADO.
Para superar obstáculos eu realizei verdadeiros milagres.
CONSIDERE-ME CULPADO.
Mas em verdade eu lhe digo Uriel.
Ainda que morto e mutilado pela eternidade, meus pensamentos ecoarão pelo mundo durante eras ..."
O peso em meus ombros havia cessado.
Uriel olhou em meus olhos durante algum tempo.
Seu olhar era melancólico.
O mesmo feixe de luz surgiu do céu e o levou.
A luz da lua não queimava mais a minha pele. O ar gélido não sufocava mais os meus pulmões e eu conseguia ver tudo nitidamente.
E pela última vez, eu olhei para o céu e sorri.



Por esta razão eu tenho um blog. Tirem seu próprio epílogo.


Porque ou pra que ter um blog?
Digam-me vocês.

Lisergia Verbal
Claudialis
Café com creme
Isa Paula
Championship Vinyl

33 comentários:

  1. Oies!

    Legal seu blog!

    Parabens pelo Post!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! Envolvente do começo ao fim!

    Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  3. pense ae na cena...
    eu,copo de vinho ao som de zeca baleiro e seu txt...fiz uma viagem sensacional ;)


    beijos!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Boa explicação.

    Também não vou com a cara de anjos...

    ResponderExcluir
  5. Abel meu caro anjo!

    Tu respondeu com o máximo do teu ser, com asas ou sem, chegou ao céu!

    Resp o meme mandado pelo ALF!

    Está em "As Palavras são de graça" no café!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. muito bom seu texto!!!
    sinta-se a vontade pra linkar, pois eu farei o mesmo. :D

    ResponderExcluir
  7. Digamos que é uma explicação bastante metafísica para escrever um blog!!!!

    Eu teria motivos bem mais terrestres!!! heheheheh

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. O.O

    Parabens!

    Se Supero hem!


    hduahuda

    abrass

    ResponderExcluir
  9. Bem denso o seu texto! Bacana! daqueles de ler e reler!

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto.

    Me fez pensar... rs

    Ps: Eu tenho um blog por prazer de escrever minhas idéias loucas. Sem ganhar um centavo. ^^

    ResponderExcluir
  11. Tudo que fazemos nos nossos blogs...faz um pouco parte das nossas vdas,não é mesmo?
    Abraços de boa noite.

    ResponderExcluir
  12. Otimo texto, me prendeu até o fim da leitura!
    abraçoo

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana o texto!
    Gostei muito mesmo.
    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Cara, mas que blof fantasticos. Os textos são bem escritos! AMEIIIII o anjo do layout... Vou indicar para uma amiga que vai adorar...
    hheeheh!!
    Beijos, parabens

    ResponderExcluir
  15. Puxa, muito bom! Excelente texto, como se eu fosse vc enquanto leio. Parabéns, amigo!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu d novO!



    hehehe


    Parabens

    ResponderExcluir
  17. Muito Bom!!!!

    Parabéns 10 vezes!!!

    Massa mesmo!!!

    ResponderExcluir
  18. Muuuuito.
    Muuuuuuuuito interessante o texto!

    Mesmo, gostei! :D

    ResponderExcluir
  19. Excelente texto. É por isso que te leio.
    Obrigada pela indicação. Mas eu ja tinha respondido a esse meme. Depois da uma vasculhada la no Passions.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  20. Um blog é um lugar de diálogo, descomprometido, onde sefazem boas amizades. Continue, amigo!

    ResponderExcluir
  21. lembrei-me de vc no meu ultimo post!

    ResponderExcluir
  22. Oi Abel,

    Acabei de postar sobre este Meme que você me propôs. Agradeço mais uma vez a sua atenção e lembrança. Quando tiver um tempinho passa lá para conferir.

    Ah, bem fortes os seus motivos. Belo texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Vim directo do café com creme e gostei do que li. Vou voltar para mais.
    Os meus demónios adormecem comigo porque são também uma parte daquilo que me permite tentar ser melhor.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  24. Respondendo á tua pergunta, o filme "Filhos de um Deus menor" trata da relação entre um professor que vai trabalhar para uma escola de ensino "especial" e uma jovem surda.
    Aconselho a ver.
    Um abraço e agradeço a visita.

    ResponderExcluir
  25. Nossa!!!
    Tô impressionadíssima.
    1ª visita e já me apxonei pelo blog.
    Excelente o texto, e tudo aqui.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  26. respondido. antes tarde do que nunca! :-)

    ResponderExcluir
  27. Por que ter um blog?

    Talvez para ser reconhecida no que eu faço melhor.
    Talvez para expôr um dom que tenho e aprimorei.
    Talvez seja por isso...

    Adorei o post, Abel!

    ResponderExcluir
  28. Bem,ideia bem legal...se num tinha essas viagens naum...mas agora ta xuxubeleza^^...parabens brown

    ResponderExcluir
  29. Olá... bem, essa é minha primeira vez aqui nesse blog.
    Gostei muito e prentendo voltar.
    Valeu. ^^
    Cuide-se.

    ResponderExcluir
  30. Acho q eu não tenho o direito de comentar um texto do cara que se autodenomina Deus...mas como eu já sou cheia de pecados, vamos lá:

    simplismente uma das melhores narrações que eu já li. Vc consegue descrever uma cena com anjo e eu chego até a visualizá-la...ah, e aquela parte "A neve que cobria..." me lembrou o Khaled Hosseini.

    Muito bom!

    ResponderExcluir

Se você conseguiu chegar até aqui, é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... vai! Me diz aí o que você pensa.