quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Eternidade aos 21


O que eu devo comemorar?
a ilusão de um futuro inexistente ou os sonhos que nunca irão se realizar?
Pelo que eu devo sorrir?
21 anos de existência sem sentido ou por se aproximar o momento do fim?

Me foi dito que os deuses conspiram a meu favor
mas onde eles estavam quando em mim se alojou esta dor?
ser poeta é ser amaldiçoado
uma alma divina em um corpo mortal, neste mundo exacerbado

Não sei o que fazer, nem para onde seguir
então; pelo que eu devo sorrir?
é incerto o que me espera neste insano vazio
a certeza que eu tenho é de que percorrerei este caminho sozinho

Incapaz de sentir, desistindo de amar
então; o que eu devo comemorar?

Abel _____________________________ Requiescat in Pace



Poema escrito quando meu alter ego completou 21 anos de existência.
Uma forma de tentar controlá-lo ou torná-lo mais forte.
Ainda não sei ao certo ...

10 comentários:

  1. Mesmo falando q nao sabe o que comemorar,comemore essa tua belissa existencia...
    Sorria para uma vida melhor q vira...
    E nao pense que os Deuses conspira contra vc,eles estao sempre ali pra te mostra o caminho certo...
    Nao pense tambem q esta sozinho,vc sempre tera alguem pra te ajudar no que for presciso...

    ResponderExcluir
  2. tem muitas pessoas que realmente tem carinho por vc e torcem pela sua felicidade...e eu sou uma delas!!!admiro muito seu dom com as palavras...apesar de triste gostei muito desse poema...muito lindo!!! ele nos leva a pensar em coisas talvez guardadas dentro da gente!!!parabens mais uma vez...nunca perca essa
    sua essencia e conte sempre comigo!!!^^

    ResponderExcluir
  3. "ser poeta é ser amaldiçoado

    uma alma divina em um corpo mortal, neste mundo exacerbado"

    Sim! Sim!

    Eu te amo.
    (Num sentido mais amplo de amar.)

    Sabes o que faz agora? =]

    Esse é o poder.
    O que você sente, outras pessoas sentem também, mas você sabe se expressar. Você sabe dizer. E isso é magnifico, isso é a compressa da nossa dor (dos que sofrem).

    Você, nunca esqueça, você.

    ResponderExcluir
  4. Oi Abel Fernandes ...
    Pra começar adoro os teus poemas, mesmo a maioria sendo triste.
    Mais olha se for importante pra vc, tem alguem que ti gostaa muito ( SARA REIS ) ... e comigo vc pode sempre contar, e eu sei que você ainda vai encontrar a felicidade. e comemore a sua existência ... ela eh muito importante pra muita gente.

    Obrigada por vc existir . Curto muito.!!

    POema Lindo . [ adorooOOOo ]

    ResponderExcluir
  5. Quando eu não acreditava mais no amor, quando eu havia perdidos todas as esperanças de viver, quando eu me tranquei no meu mundo, quando meus lábios ja nao sabiam mais como sorrir foi que tudo mudou na minha vida.
    Encontrei uma pessoa que me fez acreditar novamente no amor, me fez ter esperança, me tirou do meu mundo e me fez sorrir novamente.


    Não perca a esperança.
    ;D

    http://opniaoinutil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Porque eu me indentifiquei com o texto.
    :]


    http://opniaoinutil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Se tem uma Pessoa que sabe Expressar atraves das palavras seus Verdadeiros Semtimentos,Comcertesa esse alguem e vc....
    Conheço tao pouco essa Joia Rara
    Mais o pouco que conheço percebi que tudo que vem dele E Bom!!

    Te AdorUuuuuu Muitaoooo
    Meu trezim De Luxo

    ResponderExcluir
  8. Palavras são desnecessárias aqui.
    Poema perfeito, triste, + perfeito.
    Solitário, + perefeito.
    Dolorido, + perfeito.
    Palavras seriam somente palavras...
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. sinceramente eu não curto muito esse tipo de poema, na linha ultra-romântica, estilo mal do século...Se bem que é opinião minha, e sei admitir que você escreve muito bem, parabéns..em todos os sentindos..

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo o seu poemaa amore .
    Comemora a capacidade que você tem de fazer alguem se sentir feliz com tua presença , comemora a beleza que tu tem no olhar , e a maneira de como tu expressa o que pensa , comemora a paciência que tu tem de me aturar no msn . rs .
    comemora tua existência , e faça dela uma das mais raras coisas da vida .
    Conta sempre comigo .
    Te Adoroo Lerass

    ResponderExcluir

Se você conseguiu chegar até aqui, é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... vai! Me diz aí o que você pensa.