segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Apenas um e nada mais


E se tudo tivesse sido diferente?


Eu sempre tive a oportunidade de poder escolher qual caminho trilhar. Agora que eu estou de frente com o destino que foi a mim concebido, me pergunto se realmente fiz as escolhas certas.
Ao reler o livro protagonizado por mim, intitulado vida; percebo que as linhas que estão em branco poderiam ter sido preenchidas com lindas palavras de poesia.

Reflito por um segundo na eternidade e chego a conclusão de que eu não caminhava por vontade própria, na realidade, eu me deixava ser levado.
Quando percebi que as palavras e eu eramos um só, eu poderia ter feito minha voz ecoar pelo mundo, levando esperança para todos os desesperados.
Ao invés disso, preferi retratar minha dor usando um papel e uma caneta, tornando meu dom com as palavras nada mais que uma capacidade de criar rimas e estrofes.

Quando meu coração foi tocado pelas suaves mãos do amor, eu poderia ter amado e sentido a infinita grandiosidade do mais belo sentimento correndo em minha alma.
Ao invés disso, preferi usar esta dádiva para preencher o vazio que me assolava, transformando a pureza de amar na nefasta dor da perda.

As escolhas me foram oferecidas, e insanamente, eu escolhi não escolher.
Talvez por ser fraco e não conseguir carregar o fardo de ser livre, ou simplesmente por ter tido medo de tentar, criei uma existência que irá se extinguir sem que nenhuma outra derrame uma lágrima sequer de saudade.
Pensamento depressivo, impulso suicida, baixa auto-estima, dê a isto o nome que desejar, mas apenas nomear esta besta, não fará com que ela se torne menos selvagem.

Sinto que irei partir, e se isto tiver alguma importância pra você, dê-me apenas um motivo, e uma vez mais irá me ver sorrir.
E se tudo tivesse sido diferente?

Desejo apenas um motivo para ficar e sorrir, e então, irei me apaixonar perdidamente por ti ...

8 comentários:

  1. se a gente mudaçe o nosso passado a chance é de 50, 50 de tudo ser bom ou ruim ja dizia o filme"efeito borboleta"

    ResponderExcluir
  2. >_< apenas deixando pegadas, sem muito a dizer

    ResponderExcluir
  3. Vive pra vc , eskece dos outros , vc sendo feliz com suas atitudes bastam .
    Te adOroo

    ResponderExcluir
  4. Abel , anjo linndo , nao tenhu palavras neh .. e ate humilhaçao ... Vc é excepcional , eskece dos outros , mas nao eskece de mim nao ta ...

    Adoro-te Anjo'

    ResponderExcluir
  5. Nossa, éé lindo, adorei a parte da liberdade ser um fardo, você escrevee muiito bem.

    ResponderExcluir
  6. Nao fique a espera d outras pessoas..
    Apenas viva a tua vida como tem q ser...
    E se isso for insanidade,entao acho q todos somos insanos...
    Parabens por mais um lindo poema...

    ResponderExcluir
  7. nem sempre podemos escolher o caminho a ser trilhado...
    mas podemos, sim, diminuir os espinhos de cada um de acordo com a nossa vontade de ver as coisas acontecerem!

    abraçs

    ResponderExcluir
  8. Oportunidades perdidas sempre voltam de alguma forma, ou até vc podeiratrás delas. O segredo é aceitar, se aceitar e não ficar se lamentando. A nossa vida é feitasim de escolhas e escolhemos o que queremos, inclusive não escolher mesmo!! Mas existem tantas que podemos fazer... uma delas é ser feliz e acredito que vc pode escolher isso, sempre há tempo!!
    Parabéns pelo blog, são poucas pessoas que pensam assim, apesar de muitas lamentarem!

    ResponderExcluir

Se você conseguiu chegar até aqui, é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... vai! Me diz aí o que você pensa.