terça-feira, 24 de abril de 2007

Segundas Opções*


Entre viver em um mundo hediondo ou me deixar levar pelos meus sonhos; prefiro a segunda opção.
Entre sanar a dor que eu sinto ou tentar entende-la; prefiro a segunda opção.
Entre caminhar na luz ilusória ou aprender a conviver com as trevas; prefiro a segunda opção.
Entre o convívio com humanos doentios ou a solidão; prefiro a segunda opção.
Entre unificar a minha mente ou aceitar a esquizofrenia; prefiro a segunda opção.
Entre lamentar pelos meus erros ou entender o por que de ter errado; prefiro a segunda opção.
Entre sofrer por amor ou amar pra não sofrer; prefiro a segunda opção.
Entre a mórbida razão ou a divina insanidade; prefiro a segunda opção.
Entre morrer por uma segunda chance ou viver pela primeira; prefiro a segunda opção.
Entre o tédio de ser comum ou as maravilhas de ser bizarro; prefiro a segunda opção.
Entre imaginar o paraíso ou fazer do inferno um lugar sublime; prefiro a segunda opção.
Entre temer a morte ou preparar-me para a ressurreição; prefiro a segunda opção.
Entre a euforia da ascenção ou o aprendizado da queda; prefiro a segunda opção.
Entre aceitar tudo como é ou modificar para ser como eu quero; prefiro a segunda opção.
Entre o simples ou o complexo; prefiro a segunda opção.
Entre o limiar do infinito ou os limites da finitude; prefiro a segunda opção.
Entre conversas banais ou o resplendor da filosofia; prefiro a segunda opção.

Sempre existirá uma segunda escolha, a dúvida é se você está pronta para escolher ...





*Baseado no texto Segundas opções de Carol Cruz.

2 comentários:

  1. É verdade e tbm mto interessante..

    Gosto das palavras q escreve..pois tbm me sinto assim

    Prefiro as segundas opções,
    bastamos estar aptos para elas!

    Um grande beijo

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Abel!

    Desculpa não ter visto antes, mas estou lisonjeada por ter lhe dado essa inspiração. Agradeço, pois você também me inspira.

    :***

    ResponderExcluir

Se você conseguiu chegar até aqui, é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... vai! Me diz aí o que você pensa.