quarta-feira, 18 de julho de 2007

Sombras e Filosofia

Eu caminho por vales desconhecidos.
Sigo por destinos incertos.
E ainda assim, não me considero perdido.
Por que?
Sinto que não estou sozinho.
Vejo um alguém acompanhando os meus passos.
Quem és tu, ó estranha?
E por qual razão me segues?
Apenas o silêncio ensurdecedor.
Para um mero espectador, ela seria apenas a minha sombra.
Apenas.
Ela é algo mais.
Eu posso sentir.
Um anjo a me proteger?
Não.
Isso seria divino demais.
Então, um demônio?
Deveras sim, em hipótese.
Para uma garota que tem a minha admiração, seria apenas um amigo que não pode ser encontrado.
Mas eu tenho uma visão diferente.
Eu a vejo como o reflexo de minha própria alma.
Denominada com um nome comum, Sombra.
Sinto um ênfase poético.
E o ignoro.
E a verdadeira resposta para a pergunta:
"O que você faria se descobrisse que a sua sombra tem um plano voltado contra você?"
é esta ...

Eu me uniria a ela e juntos poderíamos realizar este plano,
sendo assim, mesmo que uma desgraça maior que o apocalipse caia sobre mim,
Ainda estaríamos unidos,
minha sombra e eu ...

Abel _____________________________ Requiescat in Pace



Para Ana Luiza Durand, uma forma de mostra-la que neste vasto mundo hediondo, ela não esta só.

4 comentários:

  1. Mui Bueno o texto Abel.

    ou Fernando?

    não importa, estou gostando de te conhecer.

    e as tuas várias faces.

    eu tenho quatro, até agora so conheces uma.

    qualquer dia te apresento as outras.

    enfim

    obrigada pela dedicatória.

    em breve um texto meu será para ti;

    Beijos

    Au Revoir

    ResponderExcluir
  2. Belo texto...q ótimo,vejo outros colegas por aki,estará linkado!!

    abraços com aroma de café

    ResponderExcluir
  3. gostei daqui!

    obr pela visita e volte sempre!
    link no meu blog ;)

    parceria?de que tipo?
    beijos!

    ResponderExcluir

Se você conseguiu chegar até aqui, é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... vai! Me diz aí o que você pensa.