sábado, 21 de julho de 2007

Lisérgico Agridoce

Imerso nas prolíferas trevas, sinto-me solitário.
Ao meu lado eu só encontro o mero vazio.
A última chama de esperança se extingue deixando em seu lugar o indesejável desespero.
Sem caminho para seguir e sem motivos para continuar, aguardei o doce beijo da morte me alcançar.
E nesta interminável espera, algo aconteceu.
A escuridão que me assolava se esvaiu com uma luz cândida vinda do céu.
O desespero sucumbiu com um êxtase eufórico e harmonioso que surgiu em mim.
Inúmeros anjos voavam ao meu redor.
Minha alma encontrou uma paz inimaginável.
Depois de tantas eras, eu me sinto novamente ... Livre.
Pareço ter o mundo em minhas mãos.
E na verdade, eu o tenho.
E neste instante, abro os meus olhos e procuro a origem de toda essa dádiva.
Fico perplexo ao saber que o poder dos sonhos e da imaginação tem um nome singelo.
CAFÉ na PORTA.
Sintam-se a vontade para conhecerem o paraíso ...

Abel _____________________________ Requiescat in Pace



Dedicado a Ana Luiza Durand.

17 comentários:

  1. =)

    olha eu, cada vez mais me sentindo lisonjeada com as palavras desse moço.

    sei nem o que dizer.

    por enquanto obrigada.

    obrigada por sempre tomar café comigo.

    beijos

    au revoir

    ResponderExcluir
  2. belíssima homenagem e o blog dela é bárbaro!

    Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  3. Abel: obrigada pelo carinho,ok+?
    +Linka o meu +Cotidiano por aqui.www.budadacompaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Abel,

    Sinceramente as suas homenagens para o Café na Porta são cada vez mais lindas.

    Esse texto, visualmente falando, parece até uma transição de um mundo em preto e branco para um mundo colorido (sem menosprezar o P&B claro, pois também têm seus valores).

    O Café na Porta é realmente lugar agradável. Enfim, bela homenagem e belo texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Belo post...

    o Café na porta é um ótimo lugar!

    bjos e obrigado pelos elogios.

    ResponderExcluir
  6. mt bom !
    adoro o café na porta!
    e estou gostando mt d t visitar ;)
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto!fabuloso!voltarei mais vezes.obrigada pela visita ao meu blog,leitura entusiasmente!

    ResponderExcluir
  8. pq o fascinio pelo verde?

    to descubrindo agora!

    bjos amigo!

    ResponderExcluir
  9. Não conheço, mas a imagem que você fez do Café na Porta parece ser magnífica!

    Adorei o post.

    :****

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito do Café na Porta..um ótimo blog!

    ResponderExcluir
  11. passando pra te desejar uma boa quinta feira..
    bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Perfeito. Digo-te, uma coincidente escrita encontrei aqui, dormente e sentida nestas rimas contidas. Gosto do meu sombrio, da luz, cego será aquele, que esconde a dualidade no seu ser. Eu, não o escondo, tu pareces também não fazê-lo. Dá um salto ao meu "sintonia e equilibrio" de junho, verás o que digo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. já estive por aki duas vezes...e toda vez q eu leio, gosto!

    ResponderExcluir

Se você conseguiu chegar até aqui, é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... vai! Me diz aí o que você pensa.