quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Como dizer "Eu te amo"

Eu queria te falar de amor.
Mas queria fazê-lo de uma forma inédita e especial
que nunca antes foi tentada ou proferida
por outro amante ou poeta.
Que o sabor da novidade desse "Eu te amo" caísse em teus ouvidos
como se fosse o mais nobre mel de Israel,
e o perfume desse amor saísse de flores
arrancadas do próprio Éden.
Que minhas palavras de amor
soassem como a mais bela canção que tu ouvistes,
e a sua poesia fosse arrebatada do coração
mais generoso e atento para as coisas sentimentais.
Eu te amo!
Cantado assim no palco de minha vontade mais profunda.
Eu te amo!
Dito assim com as veias de cada palavra pulsando
o sangue da mais pura sinceridade.
Eu te amo!
Dito como se fossem as últimas palavras de um homem,
arrancadas como se não fosse nascer mais um amanhã!
Eu te amo!
Construído nos dias mais comuns,
feito com a argamassa dos mais notáveis acontecimentos.
Eu te amo!
Leal como a aurora de um novo dia,
Fiel como uma promessa divina,
Duradouro como o brilho de um diamante!
Eu te amo!
Dito de maneira tão simples,
mas com uma emoção tão devastadora
que teu coração se regozijaria
e me amaria um pouco mais.
Porque Eu te amo dentro do acréscimo,
E só não te amo mais
porque somente um coração tenho para te amar...






*Trecho de uma carta que ela nunca irá ler.

14 comentários:

  1. Eu queria que alguém me dissesse eu te amo assim.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Abel. Como todos os posts aqui.
    O que ou quem o inspira tanto a escrever estes belos textos?
    Você passa uma forma de amor tão pura que me deixa com inveja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Eu tento escrever apenas aquilo que sinto, e isso torna a escrita mais fácil.
      Quem me inspira é a garota que eu amo e o que me inspira é o amor que eu sinto por ela.

      Excluir
    2. Ela deve se sentir a garota mais amada desse mundo *_*

      Excluir
    3. Isso seria algo que somente ela poderia dizer.

      Excluir
    4. Anjos não possuem nomes. Mas eu a chamo de Paula.

      Excluir
  3. Porque "Trecho de uma carta que ela nunca irá ler"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes eu escrevo cartas pra uma certa pessoa. Cartas que eu não enviarei. Resolvi postar alguns trechos dessas cartas. Por isso o "Trecho de uma carta que ela nunca irá ler".

      Excluir
    2. E porque você não envia essas cartas pra ela? Acha que ela não iria ler?

      Excluir
    3. Não sei qual seria a reação dela. Ela poderia ler e não se importar. Ela poderia queima-las sem ao menos abri-las. Ou contra todas as minhas expectativas, ela poderia ler e se admirar.
      Prefiro não envia-las. Ela sabe que eu escrevo e se algum dia as quiser, basta pedir. Como ela nunca me disse que as queria, prefiro guarda-las comigo.

      Excluir
    4. Nem todos nasceram para ser felizes.

      Excluir

Se você conseguiu chegar até aqui, é porque teve paciência suficiente para agüentar minhas insanidades. Prometo agüentar as suas também... vai! Me diz aí o que você pensa.